Holm Architecture Office e AI - juntamente com os arquitetos paisagistas da Kragh Berglund - foram nomeados vencedores da Eco City Binhai Master Plan. Localizado próximo à cidade de Tianjin, norte da China, o plano consistirá em um novo Distrito Financeiro Central e cinco novos edifícios culturais. Saiba mais sobre a iniciativa, a seguir.
O Master Plan foi iniciado através de uma colaboração entre o governo chinês e de Singapura, visando atender às futuras necessidade urbanas da região que vem crescendo rapidamente. O projeto do Holm Architecture Office foi concebido como um estudo de caso para um desenvolvimento urbano ecológico que utiliza energias renováveis e permite que ecossistemas naturais penetrem a área urbana. Todos os edifícios do plano foram projetados para ter o mínimo impacto ambiental, com painéis solares e sistema geotérmico de controle de temperatura.
O novo plano se localiza sobre um platô elevado, permitindo que o trânsito e os serviços passem pelo nível de baixo, fazendo do desenvolvimento um "oásis ecológico para pedestres." O "cinturão cultural" se desenvolve em direção à água, permitindo que áreas verdes preencham o interior do desenvolvimento. O plano visa integrar o ambiente natural com a vida urbana, tornando a nova Eco City um "lugar vibrante e saudável para viver, trabalhar e se divertir."
Arquitetos
Holm Architecture Office (HAO), AI, Kragh BerglundLocalização
Binhai, Tianjin, ChinaÁrea
200.000,0 m²Fotografias
Courtesy of Holm Architecture Office